Poderão as apostas sociais ser a próxima fase na crescente convergência entre apostas online e redes sociais? A resposta é, sim, podem, se as noticias mais recente da comunidade de investimento privada forem uma qualquer indicação dessa realidade.
Apostas sociais recebem fundos
A BuddyBet, que é uma empresa de apostas online com sede na República Checa, fundada em Agosto do ano passado (2012), recebeu esta semana 3 milhões de dólares em fundos, de investidores privados, para promover o seu website de apostas sociais. O seu serviço é diferente do que é praticado regularmente pelo onlinesportsbooks, pelo eu permite aos jogadores apostarem uns contra os outros, em vez de apostarem somente contra a casa.
No website da BuddyBet, estão disponíveis três tipos de apostas: apostas utilizador-utilizador, apostas de mercado regular aberto e apostas externas, nas quais os utilizadores desafiam amigos, família e colegas através das suas páginas de Facebook ou outras redes sociais. Os utilizadores podem competir por “BuddyBucks” (dinheiro utilizado no BuddyBet) ou apenas pelo gosto de apostarem contra os seus amigos.
O “Boom” da Industria está eminente
As apostas sociais em todas as formas, prepararam um terreno para as apostas sociais serem a próxima grande fase das apostas online, isto de acordo com um estudo recente levado a cabo pela empresa de pesquiza a liderar, a SuperData. No seu relatório, forneceram a informação que o lucro vindo de jogos de casino online sociais a dinheiro real irá atingir um novo pico que irá ser de cerca de 2.4 biliões de dólares no ano de 2015.
De facto, o jogador de apostas online regular já quase duplica os jogadores que jogam de forma grátis nos jogos de apostas online em redes sociais, disse a SuperData, e isto, sem tomar em conta a prévia não existência de apostas sociais, e o facto de que só agora vários estados nos EUA estão a começar a dirigir a sua atenção para o campo das apostas online.